O que importar da China para Revender?
Muita gente tem interesse em importar produtos do exterior (China, Índia, México, EUA etc), mas não tem noção do que importar ou que tipo de produto revender.
Aqui vão algumas de nossas recomendações para quem tem interesse em importar algum tipo de produto, seja da China ou de qualquer lugar do mundo.
A primeira coisa a ser feita é a escolha do produto. Que tipo de produto importar?
É recomendável que você trabalhe com produtos dos quais você tenha algum conhecimento ou produtos que você seja familiarizado.
Tendo isso em mente, o próximo passo é fazer um levantamento da demanda desse produto. Mas como fazer isso sem que seja necessário investir grandes valores em pesquisas de mercado?
É muito simples. Existem muitas ferramentas para avaliar a relevância de determinada “palavra-chave”, mas agora vamos falar de uma chamada Google Trends que é gratuita e muito fácil de ser utilizada.
Esta ferramenta mostra o termo que você quer saber pela quantidade de pesquisas feitas no Google. Vamos pegar um exemplo fictício:
Vamos supor que você queira importar um produto para ser vendido em sua loja de equipamentos eletrônicos no Brasil, porém, está em dúvida se importa o google glass ou nintendo 64 ou impressoras 3d (são apenas exemplos aleatórios).
Analisando o gráfico percebe-se que a busca pelo produto Nintendo 64 (em vermelho) vem caindo drasticamente deste 2004 e a tendência é cair mais em 2015, já a procura por Google Glass (Azul) vem crescendo muito em pouco tempo e a busca por Impressoras 3d (Amarelo) ainda não evoluiu na mesma proporção. Pode-se dizer que investir em importação de google glass seria mais viável neste caso.
Colocando essas informações no Google Trends podemos saber qual é a quantidade de buscas desse produto em todo mundo e, assim, é possível analisar por país, por período e o mais interessante: uma previsão de como será a procura desse produto no futuro.
Com estes dados em mãos começamos a ter referências e informações sobre qual produto importar.
Em uma matéria feita pela revista ACIM de Maringá a nossa diretora Marcelle Mercúrio fala sobre a importância do fator demanda.
Vale a pena conferir.
Dúvidas podem entrar em contato conosco!