Como Importar da China?

made-in-china
Se você já possui uma empresa e deseja importar um produto diretamente da China aqui vão algumas informações importantes para quem nunca importou.

Primeiro Passo é preparar toda documentação de sua empresa para que possa importar, o Radar é uma habilitação obrigatória para toda empresa importadora, ele pode ser limitado (importações até 150 mil dólares a cada 6 meses) ou ilimitado.

Segundo Passo é encontrar um fornecedor, muita gente vai para china participar de feiras e eventos a fim de conhecer fornecedores e assim criar uma relação comercial para uma possível importação. Hoje existem também alguns sites de fornecedores que podem ajudar e facilitar esse processo, sem a necessidade de ir até a Ásia. Empresas como o Alibaba.com são um importante canal para conhecer o fornecedor, verificar a idoneidade ou pesquisar produtos de seu interesse.

Terceiro Passo é fazer uma pesquisa para ver se o produto de interesse exige algum tratamento administrativo ou documentação específica.

Quarto Passo são os orçamentos para trazer através das modalidades aérea ou marítima, se são cargas menores consolidadas ou cargas maiores capazes de preencher um container.

Quinto Passo é um estudo dos custos para averiguar a viabilidade do negócio, apurando se o preço do produto fica competitivo, considerando todos os impostos e demais taxas.

Sexto Passo é o fechamento do contrato, fechamento de câmbio.

A M3Sul pode fazer tudo isso para sua empresa com um custo muito baixo sem que tenha que se preocupar se houve algum erro ou problema na importação. Fazemos desde a pesquisa de fornecedor até o acompanhamento da mercadoria no destino final, ou seja, fazemos todo o processo de importação. Costumamos dizer que somos uma extensão de sua empresa para o comércio exterior, facilitando e reduzindo suas despesas pois contamos com profissionais preparados e capacitados para isso.

Se tiver alguma dúvida entre em contato (http://m3sul.com.br/contato/)

Comentários

Comentários